4 de julho de 2017

Alguns dos meus medos

Eu tenho alguns problemas com medos e quis dividir aqui com vocês pra saber se vocês passam pelas mesmas coisas e como resolvem, numa espécie de conversa mesmo, tô precisando conversar sobre esses medos, principalmente se você sente ou passa por algumas dessas coisas, por favor, grita nos comentários, precisamos conversar.

  • Paralisia do sono
Photograph: Petra Švajger e Petra Švajger
Eu sei que existe uma explicação psiquiatra pra isso mas experimenta colocar no google paralisia do sono gif pra você ver o que vai encontrar. Para quem não sabe o que é, a paralisia acontece quando o estágio REM do sono (o estágio máximo em que o corpo fica adormecido) é alcançado e isso pode ser na hora que for dormir ou na hora em que acordar, nesse momento da paralisia não dá pra se mexer e nem falar, algumas pessoas não conseguem nem abrir o olho, eu consigo. 

Têm muitos relatos sobre ver e ouvir coisas durante a paralisia (eu também já vi e ouvir e senti), mas especialistas dizem isso acontece porque o corpo está meio dormindo e meio acordado e a imaginação se confunde com a realidade. Se você passa por isso e está passando por algum estresse na sua vida, é bom procurar um médico. Uma vez fiquei tanto tempo parada que chorei de medo.

  • Espíritos/Exorcismo
Filme: O Exorcismo de Emily Rose
Enquanto eu procurava o gif menos assustador do filme, meu core ficou palpitando, pra você ter uma noção da coisa. Sempre tive medo de filmes e livros de terror, mas não qualquer terror, mas esse terror, que é baseado em fatos reais e mesmo que você seja aquela pessoa que diz "ah isso é besteira, eles podem dizer que qualquer filme é baseado em fatos reais", mas e quando a pessoa aqui escuta histórias na família sobre isso? Só tentei ler um livro com essa temática, Garota Submersa, e não cheguei nem na metade. Não dá, gente, desculpa, eu queria muito, tentei muito mas até hoje não deu.

  • Chegar na velhice insatisfeita comigo mesma
Filme: Perfume de Mulher
Imagina passar a vida inteirinha sem ter tornado realidade meus sonhos, sem ter conquistado tudo que eu queria, sem ter usado meu corpo ao máximo enquanto ele ainda estava inteiro, sadio e disposto, para exercícios, para escrever, etc. Às vezes me pego na neura pensando nisso mas tô tentando pensar menos e fazer mais, fazer listinhas do que tem pra fazer, até agora tá okay.

  • Não me encontrar 
Tenho medo de não me encontrar em nenhuma profissão, de não encontrar algo todos os dias pra fazer e que vai me render algum dinheiro. Eu adoro blogar, mas isso aqui é mais como um hobby, sem dinheiro ou com dinheiro vai acontecer(♥). Tô fazendo uma pesquisa de trabalhos manuais pra ver se encontro algum que me dê prazer ~e denaro~ que eu possa me encontrar.

Passa por algumas dessas coisas ou já passou? Fala comigo, tô precisando, mesmo <3

45 comentários:

  1. Compartilho de alguns dos seus medos, como chegar na velhice totalmente insatisfeita. Quando penso nisso fico cada vez mais apavorada rsrs

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junta então hah
      Mas vai dar tudo certo <3

      Excluir
  2. Miga, alguns dos seus medos são coisas que sempre quis/gosto. Paralisia do sono por exemplo, sempre quis ter para tentar sair do eu corpo. Sobre os espíritos, gosto bastante da ideia de estarem entre nós, porém nunca vi um de fato - quero muito, um dia -

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já senti muito (e sinto eles por perto), e já vi,às vezes é bom e às vezes não, depois que eu li um livro espírita (Ninguém é de Ninguém) me acalmei mais um pouco, entender é a melhor forma de diminuir um medo né? Na verdade na paralisia você não sai, é uma impressão que você tem, infelizmente, e só em alguns casos :/

      Excluir
  3. Tive um pesadelo semana passada que, ó, vou falar pra você. Coisas estranhíssimas acontecendo a todo momento com direito a um final em que eu era sufocada com um travesseiro (na própria cama!) por uma entidade invisível e não conseguia acordar de jeito nenhum.

    Mas medo, meeeeedo mesmo: perder as pessoas que eu amo. Não dar valor às pessoas. Ficar sozinha, num sentido mais permanente.

    Abraços pra tu!

    As moscas na janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, já tive um desses pesadelos que não conseguia acordar mds, eu tava sozinha num lugar e quando eu andava voltava pro mesmo lugar, sempre, eu me machucava e tudo pra acordar e nada, quando acordei chega tava cansada. Sobre os seus medos, também tenho, principalmente de magoar as pessoas que amo...
      Obrigada por vir <3

      Excluir
  4. Babe, primeiro quero dizer que adorei o seu blog, pois o seu Instagram eu já conheço <3

    Sobre o seu post, eu tenho tenho medo da Paralisia do Sono, porque parece ser algo perturbador para quem passa por isso. Mas com certeza, o medo de chegar insatisfeita na velhice é um dos piores! :/

    Beijos da Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito agoniante mesmo, espero que nunca passe por isso, quanto a chegar na velhice insatisfeita, sim, um dos maiores medos da vida.
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  5. obrigada pelo comentário <3
    temos alguns medos em comum! mas eu tento sempre não pensar neles e viver um dia de cada vez :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita e pelo carinho. Vamos seguindo <3

      Excluir
  6. Entendo esses medos de não se encontrar ou chegar na velhice sem ter feito o que desejava. Também tenho medo disso, masss agora acho que estou me encontrando! Tenho medo de algum dia sofrer de paralisia do sono, e esse medo está diretamente ligado ao medo de espíritos e possessão. Minha família frequenta o centro espírita, e por influência do meu pai, gosto de ir lá também. Com isso, acabei desenvolvendo bastante minha fé e passei a acreditar em espíritos, hoje acredito que sou cercada de espíritos bons. Mas consequentemente, sei que existem espíritos ruins. Isso que me dá medo de acordar de madrugada, hehe.

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me fez acreditar em espíritos foi eu ver mesmo, graças a Deus foram espíritos bons, mas vê-los percebi que se existem bons, também existem ruins, e pelo mesmo motivo que você também tenho o medo da possessão ahsuahs

      Excluir
    2. Hahaha eita! Eu não vi ainda, mas morro de medo de acordar 3:33 da madrugada e encontrar algum ruim aqui por casa (e eu SEMPRE ACORDO ESSA HORA!). Quanto aos bons, não sei se gostaria de vê-los, porque isso significa um dom que pode me fazer ver os maus também?? Ai, é algo bem doido. Mas acredito tanto que quase surtei esses dias quando me convidaram pra ir numa casa mal assombrada de madrugada. Hahaha!
      Bruna, tô passando por aqui de novo pra avisar que te indiquei a um prêmio lá no blog, viu? Beijo! Espero que goste!

      Excluir
    3. Pode sim ver os ouros, por isso o meu medo de espíritos, me faço de bem despercebida MESMO quando sinto o ambiente pesado pra meu olhar não focar em nada e eu acabar vendo o que eu não quero e OMG vi agora o comentário e já vou visitar seu bloguinho <3

      Excluir
  7. Partilho contigo alguns desses medos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. eu já tive paralisia do sono, foi uma experiência horrível em uma época muito tensa da minha vida, espero não passar por isso nunca mais porque foi desesperador, hahah. sobre se encontrar e ficar insatisfeita com a vida: acho que todo mundo tem um pouco disso... sofro alguns dias pensando nessas coisas. mas a verdade é que muito do que a gente quer hoje, talvez nem sejam vontades tão REAIS, sabe? a gente as vezes se compara muito e acaba criando expectativas demais pra nossa vida... talvez com o amadurecimento e indo atrás do que realmente faz nosso coração vibrar, as coisas fiquei mais calmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda bem que amadurecemos e passamos a enxergar, finalmente, com nossos olhos, com o nosso querer, de verdade... obrigada por deixar sua opinião <3

      Excluir
  9. Tenho medos diferentes dos teus mas percebo a angústia de viver com o medo e com paranóias que contadas a outros não fazem o mínimo sentido.
    Obrigada pelo teu comentário.
    GIULIETTA

    ResponderExcluir
  10. oh adorei o post querida <3
    também tenho medo de chegar a velhinha cheia de arrependimentos, ou de morrer sozinha, ou de viver infeliz e também não consigo ver filmes de espíritos. aiii fico logo um mês sem dormir.
    Mas o que vale é que a luz e maior que a escuridão ;)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O que vale é que a luz é maior que a escuridão" <3

      Excluir
  11. Gosto de post assim, cheio de vulnerabilidades.
    Melhor coisa é saber as razões do que sentimos.
    Paralisia do Sono eu não sabia, vou até pesquisar mais sobre.
    Divido com você os medos de chegar na velhice insatisfeita e não me encontrar.
    Tenho o medo de ser medíocre.
    Tive essa conclusão depois de ler uma newsletter da Clara Browne #minhaterapia kkkkk

    Desde que fiz 30, venho fazendo várias coisas que nunca fiz, tô arriscando muito e olha só, tô bem feliz. Há dias de merda, mas eles não me dominam.
    Já me sinto grata pelo que conquistei, mas falta algumas pra riscar da minha lista.

    Espero que consiga lidar com suas questões ou resolvê-las.
    xoxo


    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Léa, por deixar sua opinião e pelo carinho. Fico muito feliz por teres gostado ><
      Vou procurar quem é a Clara Browne AGORA *-*

      Excluir
  12. Oie Bruna =)

    Eu sou uma pessoa bem medrosa, tanto que não assisto ou leio nada de terror. Mas o meu maior medo mesmo é o de ser a fonte de dor e sofrimento para alguém que eu amo.

    Tipo morro de medo de ficar doente ou de sofre algum acidente e ficar no hospital.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheer, eu tava tentando lembrar desse e não consegui, tenho MUITO medo mesmo de ficar dependente, vegetando, triste e deixando as pessoas em volta triste também :c

      Excluir
  13. Eu tive paralisia do sono por algumas vezes e é muito horrivel mesmo, coisa que vc não quer nunquinha ter que passar por isso de novo.
    Os dois ultimos medo é algo que eu tenho bastante, acho que todo mundo acaba tendo esses medos.. de que vai ficar perdido na vida, não vai achar algo que goste ou que vai chegar na velhice e se arrepeder da vida que teve
    Vc não está sozinha.. nossos medos são compartilhados por muitos e é sempre bom nos ajurdarmos :)

    ResponderExcluir
  14. Medo é um sentimento que todo mundo tem, mas nao podemos deixar que eles tomem conta de nós! Ai...estou rindo litros aqui com as gif, principalmente com a última! O que mais tenho medo é de nao me encontrar...tá difícil!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk' o último gif me representa demais, mulé. Vai dar tudo certo <3

      Excluir
  15. Seu último medo é bem parecido com o meu.Nao é que eu tenha medo de nao me encontrar numa profssiao, porque eu sei do que gosto. Meu medo é nao conseguir me sustentar e ter uma vida decente. È nao conseguir fazer o que eu gosto e mesmo o que eu nao gosto nao me dar nem o mínimo pra uma vida decente. Parece que quanto mais o tempo passa mais as coisas ficam difíceis :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais o tempo passa mais sentimos o peso da pressão social né, migs, mas vai dar tudo certo, viu <3

      Excluir
  16. Oii Bruna
    Quando li os primeiros dois medos, eu achei que não ia me identificar com nada da sua lista, mas aí BAAAMMMM na minha cara!

    Eu também sinto muito medo de viver minha vida inteira e lá no finzinho ficar com a sensação de que vivi tudo errado, e que não fiz nada do que eu queria fazer! Caramba ):

    O último medo, o de não se encontrar profissionalmente, eu tive até pouco tempo atrás. Eu também sou pernambucana, eu cursava Matemática em Garanhuns, mas vim pra SP fazer facul de Odonto. Cursei 2 anos e parei. Tentei Engenharia. Parei também. Agora vim pros lados de TI e Web Design. Acho que agora me encontrei, sabe? Essa ~~agonia profissional~~ vai ficando tensa a medida que a gente vai ficando mais velho, e ainda tem essa coisa toda de millennial que tem que ser bem sucedido antes dos 30 e etc. Eu tô com 26 e tenho o total de zero sucesso profissional, hahaha.
    Mas a gente não pode desistir e tem que buscar e buscar até se encontrar. E é isso ♥

    Bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário, me deu até uma forcinha :3
      Já quis matemática, engenharia, psicologia e agora tô querendo ciências sociais, espero que agora vá, né? ahsuah

      Excluir
  17. minha namorada tem paralisia do sono :(

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?
    Nossa, super me identifiquei com o post hahaha!
    Deve ser horrível sofrer de paralisia do sono mesmo.
    Mas acho que nada deve ser pior do que chegar "no fim" da vida, lá na terceira idade, e perceber que não conquistou as coisas que gostaria, ou que não teve uma boa vida. :( É meu maior medo (na real, tenho medo de envelhecer no geral haha).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o pior mesmo, mas mulher, quando se faz o que gosta e é feliz, envelhecer não passa de números <3

      Excluir
  19. Minha mãe tem paralisia do sono direto :c
    Não tenho medo de exorcismos, mas os outros dois abaixo perco até o sono :c. O filme e livro "O Exorcista" também foi baseado numa história real!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais livros pra eu não ler haha
      Queria muitoo ter coragem mas fico muito mal quando começo a ler terror :(

      Excluir
  20. Oi Bruna, você já teve paralisia do sono? Eu já tinha ouvido o termo mas é a primeira vez que vejo a definição e parece assustador.
    Tenho tantos medos que nem vou mencionar hahaha, mas os piores são ficar sozinha no escuro. Parece clichê, mas eu tenho muito medo mesmo.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo muito esse medo de escuro, passei boa parte da minha vida com esse medo mas depois consegui vencer, menos se eu assistir ou ler terror aí fica tudo ligado ashuahs

      Excluir
  21. Desses medos, o único que eu não tenho é de exorcismo.
    Eu já tive paralisia do sono uma vez quando eu tinha 5 anos de idade. Foi horrível, não consegui me mexer nem falar, só consegui abrir os olhos um pouco a ponto de ver as silhuetas do quarto e quando eu fechava os olhos, eu conseguia continuar vendo o meu sonho (na verdade, eu estava tendo um pesadelo).
    Sobre os dois últimos: eu fico doida com isso. Sempre tento me lembrar de sair mesmo não sentindo muita vontade, só pra não ter a sensação de que estou perdendo tempo em um quarto e mexendo no celular ou dormindo. Sempre tento me lembrar de que eu preciso viver e conhecer coisas e pessoas, visitar lugares, me conhecer e tudo mais.
    Obrigada por compartilhar seus medos, às vezes é difícil falar sobre eles.

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Compartilho dos mesmos medos que você!
    Tinha uma época em que eu tinha MUITA paralisia do sono. tanto, que desenvolvi uma técnica para acordar e desde então esse problema me assusta menos. Hoje em dia nem tenho mais.
    A técninca: Quando eu vejo que estou com a paralisia, tento me acalmar e conto até 3. No 3 eu junto TODAS as minhas forças e tento acordar... As vezes não da certo de primeira, mas normalmente na segunda vez já da certo.. quem sabe isso não te ajuda também!

    Bjs!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Passei e passo por tudo, entrei pro grupo? hihii
    na vdd não tenho esse medão por espíritos, mas de resto, é foda.
    Paralisia é um bagulho do capeta. Não tive mais, mas nas vezes que tive eu já senti uma coisa perto/sentada na minha cama, já senti respiração no meu rosto e já ouvi (e vi no pesadelo) um maldito demoniado falando sussurrando no meu ouvido: "espero que vc tenha um péssimo dia". Eu fiquei: GENTE Q OZADO. Horrível, meu irmão que tem direto.

    Ficar mais velha insatisfeita e não me encontrar é frequentemente. Medo de não ser capaz de me sustentar, perder o tesão pelas coisas que atualmente eu gosto, tipo fotografar (desanimando muito já)...Agora com o khaule eu até que tenho um ânimo, mas e o medo de não conseguir segurar o forninho? Mas é o que vc falou, fazer listinhas e viver o presenteeeeee.
    Continuou com o tear? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que horror, se falasse perto de mim, eu chorava :c
      Tô mandando muita positividade pra sua lojinha, espero muito que dê certo *-* e continuei sim haha tô adorando fazerr

      Excluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

neoguedes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.