navegar pelo menu
11.12.17

Para terminar 2017 bem


Vi um post parecido no blog da Luh, perguntei se poderia fazer um post inspirado e ela não se importou, então vamos logo a ele:

2017 foi um ano cheio para mim, logo depois de outro ano cheio, 2016, e ao mesmo tempo não consegui fazer muitas coisas. Me dei um tempo, me curei de algumas feridas. E agora estou começando a sentir os efeitos da cura: uma enorme vontade de começar a fazer algo, de colocar minha vida em movimento. Então vou listar aqui algumas coisas que preciso fazer para que meu 2017 seja fechado com chave de ouro ~ e jogada fora.

Pesquisar os assuntos do vestibular

Como eu disse aqui, senti essa vontade do nada. Eu realmente não esperava por isso, achava que teria que me arrastar até finalmente virar um hábito me importar com os estudos assim de novo. Mas fui surpreendida pelo meu inconsciente que parecia dizer "Vamos lá, Bruna, chegou agora, esse é o momento".

Organizar um horário de estudo

Ano passado sofri muito por não me atentar a isso e estudar quase que o tempo inteiro. Me afetou física e psicologicamente, o cansaço simplesmente me dominava e eu me odiava por "perder tempo" dormindo. Não quero passar por isso de novo, e não recomendo a ninguém, então vou providenciar um horário certinho.

Fazer uma limpeza na casa

Antes de eu sair de casa eu não entendia quando minha mãe falava que quando a casa estava limpa, ela sentia um alívio. Hoje eu entendo completamente e talvez ela nem saiba dessa mudança. Então para o ano terminar bem, e o próximo começar melhor ainda, preciso fazer essa ação e ~ tentar ~ manter pela maior parte do tempo possível.

Jogar algumas coisas fora

Quando vim morar aqui, trouxe muitas coisas que nem usava mas eram minhas. Descobri naquele momento. E me dá muito nervoso ver várias coisas entulhadas e sem nenhum uso. Vou escolher as que ainda servem para dar para alguém e as que não prestarem vão pro lixo.

Agradecer

Provavelmente a coisa mais difícil porque a gente tá sempre cheia de más notícias da família, país, mundo e etc, mas talvez seja só uma questão de para o quê estou dando atenção, quero trabalhar isso e prestar atenção às coisas boas que têm acontecido e, com certeza, ainda vão acontecer até o final desse ano.

E você, tem algo ainda para fazer antes que o ano acabe? Pode parecer pouco tempo mas cada dia sendo vivido com propósitos, acabam sendo bem proveitosos, vamos aproveitar os próximos pores de sois  

13 comentários:

  1. Boa sorte com seus estudos! Também sempre tenho a sensação de estar perdendo tempo quando durmo a mais, mas às vezes é mesmo necessário. É realmente muito difícil aprender a ser grato pelos pequenos acontecimentos nesse mundo louco, acho que é algo que todos nós, seres humanos, precisamos lembrar de fazer mais vezes.

    Gostei muito do teu blog. ♥
    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou certo, Ana, a gente tá precisando MUITOOO e obrigada pelo carinho, fico muito feliz :3

      Excluir
  2. Eu adoro dormir, mas me sinto culpada com as horas que acabo perdendo tbm =/
    Boa sorte com os estudos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficava nessa tbm, mana, e desse jeito só acaba com a pessoa :/
      obrigada <3

      Excluir
  3. Fazer uma limpa dá uma sensação muito boa de energia organizada. Assim parece que as coisas não ficam mais paradas. E sobre horário de estudo, é algo super importante mesmo, eu te entendo. Eu já fiquei louca quando não conseguia organizar as coisas no cursinho. Precisamos fazer isso, pra ser até melhor pra nossa saúde mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, você me DESCREVEUUU. Precisamos nos organizar, nosso corpo e nossa mente vai agradecer. Certeza haha

      Excluir
  4. Oi, Bru!
    Me identifiquei bastante contigo, sobre a questão do ano ter sido cheio e que agora quer terminar o ano bem. Gostei muito de ver todo esse seu entusiasmo para começar essa nova etapa da sua vida. Por isso, quero te dar uma dica: comece a pesquisar e organizar os horários de uma vez. Aproveite esse fim de ano e faça tudo o que tem que fazer e comece 2018 bem melhor. Sabe por que eu digo isso? É que ás vezes falamos que queremos mudar algo no novo ano, porém até nos organizarmos para tal coisa, perdemos muito tempo. Entende? Acho que vai te ajudar muito. Aliás, lhe desejo muito sucesso nos vestibulares e estudo, sei que vai arrasar. Agradecer é sempre importante, porque o tempo todo focamos apenas nas coisas ruins que acontecem e esquecemos de ser gratos pelas conquistas e demais coisas boas.
    Eu me encantei completamente na vibe que teu blog ofereceu, sem dúvidas entrará para minha lista dos favoritos. Lhe desejo todo sucesso e amor do mundo, que essa nova etapa da sua vida seja cheia de conquistas e sorrisos.

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Gabriel, quanto amorzinho você aaaaaa
      Peguei suas dicas e concordo totalmente. Já comecei algumas coisas dessas listas (a arrumação da casa começou, o horário já tá prontíssimo e os assuntos para estudo resolvi num curso online ~ talvez eu fale dele por aqui). Fico muito agradecida e besta com tanto carinho, só tenho a dizer que agradeço muito por tudo, que desejo tudo em dobro de verdade e que fico muito feliz por ter gostado dessa vibe que tento passar por aqui <3

      Excluir
  5. Espero que você termine esse ano e comece o próximo muito bem e realizando o que deseja. Precisamos de um sopro, de um tempo, de um novo ponto de vista, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo isso e mais pra todos nós, sua linda.
      E precisamos, sim. Precisamos MUITO <3

      Excluir
  6. Parabéns pelo texto e boa sorte nessa nova etapa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto e boa sorte nessa nova etapa.

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial